Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2015

Sei lá

Imagem
Gosto de ter um plano. Uma meta. Um propósito para me levantar todos os dias. E tenho. A questão é: está a demorar tanto tempo. E estou farta de esperar. Estou a ficar cansada desta corrida. Eu disse que precisava de um ano, mas um ano é muito grande para uma rotina tão simples. É muito grande para ficar aqui à espera sem poder fazer nada. Muito grande para pensar e sentir.  Sei que consigo chegar ao fim desta meta. Mas e se, quando lá chegar, perceber que não valeu de nada? Perceber que afinal este ano não me preparou e estou igual ao que era um ano atrás? Perceber que não precisava de me preparar porque o meu objetivo requer muito mais do que um ano de preparação? Enfim, questões que não consigo responder agora. E é disso que tenho medo. Tenho medo do futuro. E não quero que ninguém me diga para não pensar nisso, que tudo se resolve, para viver um dia de cada vez. Porque o futuro que eu preparei não pode ser deixado à corrente da maré. Tem de ser pensado, planeado e prevenido, todo…

Existência inexplicável

Imagem
- Sabes porque há o dia das mentiras? Há muito tempo, um rei anunciou uma mudança no calendário. O ano novo era festejado no dia 1 de abril e depois passou para 1 de janeiro. Houve quem não concordasse com essa mudança e então continuaram a enviar convites para festas e presentes em abril, ficando assim o dia das mentiras.
 ...
 - Na vossa religião, quando é que Deus nasceu?
 - No dia 25 de dezembro.
 - E porque é que os reis magos fizeram aquela viagem para o visitar?
 - Para lhe levar presentes.
 - Pois, mas noutra religião, Deus nasceu em outubro e diz-se que os reis magos foram lá para o matar.
 - Ninguém sabe o que aconteceu ao certo naquela altura.
 - As escrituras da Bíblia foram redigidas 300 anos depois da morte de Cristo, como é que é possível saberem tudo o que aconteceu? Simplesmente não é possível.
 - Concordo contigo.
 - Cada religião tem uma crença. E cada um de nós é dirigido para uma religião. Eu posso acreditar em determinada coisa e tu podes não acreditar. Tudo dep…